top of page

CAMINHOS INCERTOS

Tudo conspira para um caos social, momentos de insegurança e incertezas com o futuro. As pessoas estão desorientadas e caminham sem saber para onde. De um lado a ciência, em prol da saúde, clama pelo distanciamento social, de outro, a economia pressiona para reativação de negócios.

Enquanto o governo federal investe no retorno a normalidade, o Ministério da Saúde, sob nova direção, insiste e alerta sobre a importância do isolamento ou distanciamento social, de acordo com as peculiaridades regionais.

A política adotada por cada governo, federal, estadual e municipal tem interpretações distintas, que confundem ainda mais a população. Afinal, o maior desafio para todos nós, é vencermos com vida a Covid-19, o novo Coronavírus. Mas, percebe-se nitidamente que muitos dirigentes estão preocupados com as eleições municipais, deste ano, e em campanha permanente para às de 2022.

Enquanto, a população luta pela sobrevivência, enfrentando as dificuldades para se manter isolada. Os escassos recursos e muitos desafios, em especial para os menos abastados, são a realidade que bate na porta de muitas pessoas. Ainda, mais o desemprego e fechamento de mui-tos negócios, desenham um cenário desolador.

O governo federal disponibilizou recursos emergenciais para parte da população mais afetada, mas a demora em repassá-los, está prejudicando demasiadamente os que mais necessitam.

Percebeu-se, que mesmo com aprovação mais célere, no congresso, para as situa-ções emergências, o governo federal demonstrou a precária estrutura e falta de logística para atender a demanda rapidamente. O que denota a ineficácia de suas ações.

O nosso país, infelizmente, não tem um projeto de nação, um planejamento social adequado à nossa realidade. Enquanto, não nos preocuparmos com isso, vamos conviver com incertezas e situações como a triste pandemia que atingiu o mundo inteiro. Aqui, com mais prejuízos e dificuldades.


Dr. Cláudio Cezar Freitas


 

LBERDADE DE EXPRESSÃO - REFLEXÕES


146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page