top of page

INIMIGO INVISÍVEL

Estamos vivendo um dos períodos mais preocupantes da história mundial. Uma doença causada por um novo coronavírus, COVID-19, está matando muitas pessoas e, simplesmente parou a economia de vários países.

Os que detém mais recursos administram a situação com alguma “tranquilidade”, no entanto, outros com muita “dificuldade”.

Sabe-se quando a pandemia começou, mas não se sabe quando vai terminar.

Já recebi inúmeras teorias, desde guerra em retaliação às ações de bloqueios entre países até conspiração para introdução de uma nova ordem mundial. Passei a estu-dar o fenômeno e, especulo todas as possibilidades em vários campos do conhecimento, do científico ao místico. O campo das ideias e da imaginação é muito fértil, entretanto há muito pensamento desconectado da lógica e da realidade. Isso resulta em muitas “fake news”, o que é imensamente prejudicial às pessoas em geral.

Muitos ainda duvidam de que este vírus tenha essa potencialidade e querem ignorá-lo e, manter o ritmo normal da vida em sociedade sem o distanciamento social, já implementado em muitas partes do mundo.

Analisemos este posicionamento, pela perspectiva da lógica, afinal quem vai querer perder entes queridos e investimentos , em qualquer parte do mundo civilizado? Creio que ninguém que seja “normal”! Então, as ações dos agentes de saúde em prol da vida humana, aconselha o distanciamento social e higienização constante para evitar a doença causada pelo “corona”, que não é uma “gripezinha”.

É sabido que as sequelas deste vírus na saúde e economia será devastador, porém ainda não se sabe o quanto. Por isso, esta “guerra” deflagrada por um inimigo invisível deve ser muito bem direcionada, por meio de estratégias bem definidas, através do conhecimento, estudo, análise, cautela e sabedoria, para que os efeitos negativos sejam o menor possível.

Os sistemas de saúde poderão colapsar, caso essa medida indicada pela OMS não seja adotada de modo pleno, então quem puder, fique em casa!


 

LANÇAMENTO DE LIVROS EM PROMOÇÃO: https://drcezarfreitas.wixsite.com/livros/agradecimento

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page